Plano Diretor de Logística

Plano Diretor de Logística

O que fazemos

Um Plano Diretor de Logística é um instrumento de gestão fundamental para assegurar um bom nível de serviço aos clientes a um custo logístico adequado, atuando na melhoria contínua de todos os processos. Por meio dele, uma empresa consegue estruturar ações em todos os níveis da organização, identificando aspectos comparativos e estruturais para superar a concorrência e se adequar às exigências dos mercados onde a empresa atua.
A equipe PRIMVS desenvolve essa solução para os clientes, iniciando com um diagnóstico que avalia o desempenho atual dos processos logísticos, além de questões estruturais existentes, tais como a disponibilidade de modais, a matriz de transportes, a infraestrutura, os sistemas e a rede de clientes e fornecedores. A partir daí, é possível responder se os processos logísticos atuais serão capazes de suportar o plano de vendas desdobrado do planejamento estratégico da Empresa. O Plano Diretor de Logística define quais são as ações necessárias para eliminar os gargalos e aumentar a eficiência dos processos logísticos.

Benefícios

• Melhorar a identificação dos componentes do custo logístico total, tanto Inbound, quanto outbound;
• Identificar as oportunidades de investimento em tecnologia para controle da movimentação física de veículos, pessoas e materiais;
• Estruturar base de dados para monitoramento do transporte, inclusive por clientes;
• Minimizar os riscos de erros na apuração de informações sobre (What, Who, Why, When, Where, How, How much) e consequentes erros na entrada de dados no sistema.
• Simulação de impactos dos cenários da Supply Chain nos curto, médio e longo prazos.